Trocas e Devoluções
A Nova Safra® Food Service oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação de nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução. Esta foi criteriosamente baseada no Código de Defesa do Consumidor.
CONDIÇÕES GERAIS:
Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser previamente comunicadas à Central de Atendimento da Nova Safra® Food Service. Nosso telefone é (31) 3329-1527. Atendemos de Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 18h00.
Nota-se que os produtos não sofrem nenhuma alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Toda mercadoria deverá ser conferida no ato do recebimento. Se ocorrer alguma das hipóteses abaixo, por favor, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou danificada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de unidades na embalagem master;
- Produto vencido.
Se, ainda assim, você receber o produto nas condições acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 7 dias corridos.
REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A TROCA:
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e unidades.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deverá estar dentro do prazo de validade, mínimo de 1/3 da validade total.
Em caso de pessoa física, o cliente deverá devolver o produto com a via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução e o produto. Caso o pedido e a Nota Fiscal tenham mais de um item, todos os itens devem ser devolvidos.
Em caso de pessoa jurídica, o estabelecimento deverá emitir uma Nota Fiscal de devolução própria. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução e o produto.
QUANDO DEVO SOLICITAR A TROCA DE UM PRODUTO:
Produto fora do controle de qualidade:
Os produtos comercializados pela Nova Safra® Food Service não sofrem nenhuma alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são estocados nas condições ideais de armazenamento recomendadas pelo fabricante e enviados ao cliente no mesmo estado de conservação que estavam quando nos foram entregues pelos nossos fornecedores.
Nossa equipe revisa todos os produtos antes do envio do seu pedido, mas, ainda assim, recomendamos que seja feita a conferência de todos os itens do pedido no ato do recebimento. Após a conferência caso algum produto apresente defeito de fabricação ou haja qualquer outra divergência, entre em contato o mais breve com nossa Central de Atendimento para realizarmos o procedimento de troca.
Se o item adquirido em nossa loja apresentar algum problema em relação à qualidade, após sete dias, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de validade do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter mais esclarecimentos. Informações sobre o fabricante podem ser solicitadas através da Central de Atendimento Nova Safra.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas na qualidade de seu produto, preencha o formulário:
Após enviar o formulário acima, a Central de Atendimento Nova Safra® Food Service entrará em contato com você para analisar a avaliação de qualidade do produto.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
- Na ausência de produto da mesma característica em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito à substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de armazenamento inadequado pelo cliente;
- Indícios de uso inadequado;
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
TROCAR PRODUTO EM PERFEITO ESTADO
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Você tem até sete dias para substituir o produto já adquirido, desde que esse seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, data de validade com no mínimo 90 dias e sem uso).
Por gentileza, preencha os campos abaixo para que a Central de Atendimento da Nova Safra® Food Service entre em contato com você o mais rápido possível:
ATENÇÃO:
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
A troca do produto será realizada na próxima entrega, acrescida do frete.
Desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), a pessoa física, consumidor final, que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor final poderá desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer através da loja virtual.
“Parágrafo único - Se o consumidor final exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”
O consumidor final deverá devolver o produto com a via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca.
É imprescindível que a via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução e o produto. Caso o pedido e a Nota Fiscal tenham mais de um item, todos os itens devem ser devolvidos.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados (desistência da compra):
Como previsto no Código de Defesa do Consumidor, sempre que o cliente desistir da compra dentro do prazo legal de 07 dias úteis após a compra, a Nova Safra ®Food Service entrará em contato com a instituição financeira ou com a administradora do seu cartão de crédito, para que a transação não seja lançada na sua fatura ou para que seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.
O estorno de compras feitas com Cartão de Crédito poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
Nas compras com Boleto Bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até 10 dias úteis.
IMPORTANTE:
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.